Durante o GP da Rússia, Lando Norris não foi penalizado por cruzar a linha branca no pit lane com slicks. Muitas pessoas ficaram felizes que nenhuma penalidade foi dada por isso, no entanto, Frédéric Vasseur não entendeu essa atitude dos comissários.
O piloto da McLaren estava pronto para conquistar sua primeira vitória durante o Grande Prêmio da Rússia, mas perdeu a chance no final. O britânico dirigiu por muito tempo com os pneus slicks, o que acabou deixando-o sem aderência com a chuva.
Ainda com os pneus slicks, ele não conseguiu entrar nos boxes de forma certa. Muitos pilotos foram penalizados pela mesma atitude, mas este não foi o caso de Norris. O chefe da Alfa Romeo afirmou que está farto do fato de que as regras não são aplicadas de forma consistente.
“Todo mundo acha que Lando é um cara legal e ninguém fala mal dele no paddock, mas não podemos mudar as regras porque ele é bom e realmente mereceu a vitória. Se você cruzar essa linha, deverá receber uma penalidade. Foi assim várias vezes”, disse Vasseur.
Frédéric Vasseur explicou que Norris ganhou uma certa vantagem por infringir a regra de entrada dos boxes. “Lando tinha uma vantagem muito grande. Nesse cenário, ele teria que dirigir mais uma volta com slicks, então uma penalidade de cinco segundos não teria sido suficiente como penalidade”.
De acordo com Vasseur, as penalidades estão sendo distribuídas de forma inconsistente e acha que a Fórmula 1 parece uma piada agora que Lando não está recebendo uma penalidade. No entanto, ele não vai reclamar. “Não sou fã disso. No domingo, os resultados da corrida devem ser claros. Isso é melhor para todos. Então, pelo menos, ainda posso ir para casa”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
