Charles Leclerc diz ser “uma grande honra” depois de ser descrito com um piloto que o fundador da Ferrari, Enzo Ferrari, iria admirar.
O filho de Enzo, Piero, foi recentemente homenageado com o Prêmio Mecenate Dello Sport, entregue a empresários, profissionais e a todos os que atuam no mundo do esporte que se destacaram por terem financiado e incentivado iniciativas esportivas.
Ao receber a homenagem, Piero Ferrari disse que Leclerc “é um piloto que teria sido do agrado do meu pai”.
Reagindo ao elogio, Leclerc disse: “É uma grande honra ouvir isso, obviamente. Enzo era uma lenda e Piero também, então ouvir isso é incrível.
“Por outro lado, só preciso me concentrar no meu trabalho, continuar fazendo o que adoro fazer, que é pilotar, continuar melhorando, mas só tenho que agradecer quando ouço esse tipo de comentário”.
Enzo faleceu em 1988, nove anos antes do nascimento de Leclerc. O monegasco não escondeu sua curiosidade em como teria sido trabalhar sob o comando de um chefe como Enzo Ferrari.
“Tenho certeza ele foi uma pessoa muito inspiradora, que conquistou muito na vida”, disse Leclerc. “Ter um chefe assim era provavelmente algo especial.”
Como parte de seu discurso de aceitação, Piero Ferrari sublinhou as qualidades de Leclerc ao descrever o jovem de 23 anos como sendo “um sujeito inteligente, dotado de um talento incrível em todos os aspectos, altamente concentrado”
“Se dermos a ele o carro certo, ele nos dará muitas conquistas.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
