O CEO da Williams, Jost Capito, revelou George Russell confirmou pensamentos da equipe sobre a decisão de contratar Alexander Albon para 2022. Russell deixará a Williams para se juntar à Mercedes na próxima temporada, após três anos com a equipe britânica.
Capito explicou a relação dele com Russell e a chegada de Albon na equipe. “Construí uma relação muito próxima com George ao longo desta temporada. Trabalhamos muito bem juntos e é claro que ele me contou o que pensa sobre Alex e que eles também são amigos pessoais”.
“Então eu tive que ser, embora seja claro que aprecio muito o que George pensa sobre Alex, por outro lado, eu tive que ser muito racional sobre isso, como avaliar qual piloto é certo para nós. Eu não diria que influenciou, mas confirmou que tomamos a decisão certa”.
A equipe Williams está ansiosa para evitar se tornar um carrossel de pilotos e perguntou se Albon era um piloto que a equipe poderia construir no futuro. O CEO da equipe explicou essa situação. “Muita coisa pode acontecer, mas isso foi parte da nossa escolha, foi alguém com quem podemos construir uma equipe e que ainda tem experiência desde muito jovem”.
“Acho que ele tem uma experiência fantástica. Ele passou por muita coisa, teve seus altos e baixos que o tornaram muito maduro como piloto e ele é de uma idade que acho que tem o melhor por vir e esse foi um dos grandes pontos de decisão”, disse Capito.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
