CEO da McLaren pede uma revisão da regra após corrida de três voltas no GP da Bélgica

O CEO da McLaren, Zak Brown, convocou a F1 e a FIA para redefinir o que constitui uma corrida, já que ele afirma que não foi disso que aconteceu no GP da Bélgica. O fracasso da corrida significou que metade dos pontos foram atribuídos após duas voltas feitas atrás do safety car, embora fosse óbvio que as condições tornavam impossível correr.

Para Brown, o evento deste domingo (29) estabeleceu um precedente que a F1 e o corpo diretivo precisam abordar. “Esse foi certamente um dia decepcionante. Queríamos correr, nossos pilotos queriam correr e, claro, sabemos que você queria ver uma corrida e não foi isso que você viu. Não foi nisso que participamos”.

“Foi uma situação muito difícil. Acho que precisa de um pouco de explicação. Acho que a FIA fez tudo o que pôde para iniciar uma corrida. Eles obviamente não podem controlar o clima. Eles precisam colocar a segurança dos pilotos em primeiro lugar. As condições não eram propícias para corrida”, disse Brown.

O CEO da McLaren pediu uma solução para que isso não aconteça novamente. “Os regulamentos estabelecem [que] depois de dar algumas voltas, isso pode ser chamado de corrida. Acho que isso precisa ser revisto. Não acho que haja alguém que diria que o tempo estava seguro para correr, mas precisamos de uma melhor solução como um esporte”.

“Isso é o que as regras dizem, mas acho que agora precisa ser revisado por todos nós para aprendermos a partir de hoje e perceber que se nos fosse dado este tipo de situação. O que faríamos de diferente para ter certeza de que o resultado é que todo mundo começa sua corrida, seja no dia seguinte, seja ela volta”, concluiu Brown.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.