CEO da McLaren F1 diz que avaliará futuro de Ricciardo apenas no final do ano

O australiano Daniel Ricciardo está passando por um momento difícil na McLaren. O piloto ainda não atendeu às expectativas depois de mais de um ano na equipe e, portanto, parece ter que se preocupar com seu lugar na equipe. Em entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, o CEO da McLaren, Zak Brown, comentou sobre o tema.

Com Ricciardo, a equipe britânica esperava melhorar os resultados no início de 2021, mas o piloto lutou para se adaptar ao carro. Enquanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, trouxe muitos pontos, especialmente na primeira metade da temporada.

Na temporada de 2022, o piloto esperava acertar as coisas, mas ainda não está conseguindo. Durante a última corrida em Ímola, Ricciardo conseguiu conquistar três pontos na corrida Sprint, mas durante a corrida ele não repetiu o mesmo desempenho.

Por isso, o australiano sabe melhor do que ninguém que deve mostrar algo rapidamente para convencer a McLaren de suas qualidades. Caso contrário, existe a possibilidade dele se despedir da equipe após 2023, quando seu contrato termina.

O CEO da McLaren afirmou que terá mais clareza sobre o futuro de Ricciardo dentro da equipe no final desta temporada. “Provavelmente no final deste ano. Temos mais um ano juntos, gostamos de pensar longamente”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.