O britânico Lando Norris está se tornando um dos melhores pilotos da Fórmula 1. O CEO da McLaren, Zak Brown, está gostando muito de seu protegido, que ainda não cometeu um grande erro em 2021.
Atualmente, o piloto é o terceiro no campeonato mundial e tem uma grande vantagem sobre o companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Norris dirige pela McLaren desde 2019, o que permitiu a Brown ficar de olho em seu desenvolvimento.
“Lando amadureceu muito. Ele veio para a equipe como um novato e era um piloto muito maduro. Se você olhar para outros novatos que vieram aqui, eles sempre tiveram acidentes. Eles foram rápidos, mas ultrapassaram o limite com muita frequência. Lando não faz isso”, afirmou Brown ao site ‘Motorsport-Total’.
De acordo com o CEO da McLaren, sempre houve uma certa calma e compostura em Norris, sem que seu desempenho sofresse. O britânico sempre dirigiu de forma limpa e, com isso, foi estimulado a forçar mais os limites em sua segunda temporada na F1.
“Nós o encorajamos e dissemos que está tudo bem se as coisas derem errado às vezes. O que vimos é que ele ficou ainda mais rápido, conseguiu “esticar os cotovelos”, mas ainda mantém o carro na pista”, disse Brown.
O CEO da McLaren revelou que no primeiro ano na equipe, Norris ainda olhava regularmente para seu então companheiro de equipe Carlos Sainz. “Estamos muito felizes com a evolução do Lando e acreditamos que ele está dirigindo em um nível muito alto”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
