O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, resistiu aos apelos para que os espectadores em Spa-Francorchamps recebessem reembolso após a corrida drasticamente reduzida e afetada pela chuva na Bélgica.
Os fãs não viram voltas de corrida e apenas quatro voltas lentas atrás do Safety Car enquanto a chuva incessante caía desde o início. Pilotos como Daniel Ricciardo disseram que aqueles que vieram para a pista merecem seu dinheiro de volta. “Adoraria que eles fossem reembolsados ou compensados”, afirmou o australiano.
Lewis Hamilton, foi mais incisivo em suas críticas após a corrida e continuou nas suas redes sociais. “Hoje foi uma farsa e as únicas pessoas a perder são os fãs que pagaram um bom dinheiro para nos ver correr. Claro que você não pode fazer nada sobre o clima, mas temos equipamentos sofisticados para nos dizer o que está acontecendo e estava claro que o tempo não iria diminuir.”
O piloto da Mercedes ficou particularmente infeliz com o fato de os carros terem sido mandados para mais duas voltas atrás do Safety Car, que conseguiu rodar o suficiente para a FIA somar pontos, apesar de nenhuma corrida ter ocorrido. “Fomos enviados por um motivo e apenas um motivo”.
“Duas voltas atrás de um Safety Car, onde não há possibilidade de ganhar ou perder uma vaga ou proporcionar entretenimento aos fãs não é corrida. Devíamos ter apenas encerrado, não arriscado os pilotos e, mais importante, reembolsado os fãs que são o coração do nosso esporte”, afirmou o britânico.
Quando questionado sobre se apoiava os pedidos de reembolso, Domenicali afirmou que não, mas indicou que alguma forma de compensação poderia ser oferecida pelo promotor, que cuida da venda de ingressos.
“Infelizmente a corrida não aconteceu. Você pode pagar a passagem e então é o que é. No final do dia com certeza o organizador, junto conosco, vai levar em consideração a atenção, o máximo de atenção aos torcedores, com certeza”, disse Domenicali.
Em entrevista após a corrida, o CEO da F1 explicou a situação da corrida. “Infelizmente, não controlamos o tempo. E duas voltas ou nenhuma volta, o gasto na realização da corrida estava lá”.
“(…) Você precisa considerar a segurança de todos e isso é muito, muito importante. Então, como eu disse, o primeiro a ficar desapontado sou eu, porque adoro correr, mas também há condições em que você não pode fazer isso”, disse o CEO.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
