O CEO da Alpine, Laurent Rossi, explicou que o presidente da Renault, Luca de Meo, não estava envolvido nas negociações para trazer Fernando Alonso para a equipe antes de De Meo assumir a presidência do grupo. Alonso afirmou na quinta-feira que conversou com De Meo entre o anúncio de sua nomeação em janeiro do ano passado e sua chegada à Renault em julho seguinte.
“Não posso comentar isso porque não estive envolvido nas discussões, obviamente. Dito isso, posso dizer que o De Meo não estava envolvido em nada relacionado remotamente com a Renault porque até mesmo nós do Grupo Renault, nem mesmo a equipe de F1, não podíamos falar com ele até o primeiro dia de sua chegada a Renault. Portanto, acho dificilmente essa conversa”, disse Rossi.
O piloto espanhol contou que na quinta-feira que teve conversas com De Meo e o ex-diretor da equipe Renault F1, Cyril Abiteboul, durante o primeiro semestre do ano passado. “Acho que a decisão foi tomada por volta de março ou abril, as últimas conversas ou conversa oficial com o presidente e com Cyril”.
Questionado sobre se ele falou com De Meo antes de julho, Alonso disse que outras pessoas também participaram da discussão. “Não, obviamente era um grupo aberto de pessoas. Você não está falando apenas com uma pessoa, foram mais pessoas envolvidas. Mas tive a sorte de poder falar com o presidente que ele viria alguns meses ou semanas depois do que pensávamos”.
“Nós conversamos e acho que seus planos e sua visão para o futuro da F1 e o compromisso com a F1 foram muito convincentes. E acho que estamos em boas mãos. E acho que toda a equipe Alpine e o Groupe Renault estão muito felizes neste momento por ter Luca como nosso líder”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
