Carros de F1 podem ser dois segundos mais lentos em 2022 por causa dos pneus

Em 2022, provavelmente teremos uma Fórmula 1 mais lenta do que atualmente. Isso tem tudo a ver com o fato de que os pneus de 18 polegadas serão usados a partir de 2022. A Mercedes acha que dois segundos serão perdidos.

Além do fato de que os carros serão consideravelmente mais lentos a partir de 2022 devido aos novos regulamentos, os pneus de 18 polegadas têm ainda mais desvantagens. “O pneu é mais pesado, tem menos aderência e o carro é menos fácil de pilotar”, disse James Allison. O diretor técnico da Mercedes, portanto, não está satisfeito com as mudanças que entrarão em vigor daqui a dois anos.

“É um pneu pior do que o tipo de pneu que atualmente temos em nossos carros. O pneu atual permite que as forças sejam transferidas para a pista com eficiência, é leve, atua como um bom elemento de suspensão, e portanto, oferece ao piloto uma boa qualidade de pilotagem, ele pode absorver bem as forças, mesmo em baixa pressão, proporcionando maior aderência e assim por diante”, afirmou.

Allison sabe que a Pirelli fará todo o possível para compensar essas perdas usando mais tecnologia. “Ainda será um bom pneu de corrida, mas não deve ser bom em comparação com o atual”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.