O fim de semana do GP da Hungria não foi fácil para a Red Bull. A equipe viu Max Verstappen bater e conquistar apenas dois pontos, enquanto Sergio Perez não marcou nenhum ponto após o abandono. Tudo isso graças ao acidente de Valtteri Bottas, que levou outros pilotos com ele na primeira volta da corrida.
De acordo com o jornalista Mark Hughes, isso fez com que o já difícil fim de semana da Red Bull desmoronasse. “Na grande tensão de uma luta pelo título entre Red Bull e Mercedes após o incidente em Silverstone, foi uma grande pena que o erro de Bottas em uma pista molhada nos primeiros segundos da corrida”.
“Ele freou tarde demais e foi impedido de atacar pela McLaren de Lando Norris, que acabara de ultrapassá-lo em terceiro. Ele estagnou, bateu com a McLaren e em Max Verstappen e se jogou em Sergio Perez”, disse Hughes ao site ‘The Race’.
De acordo com o jornalista, mesmo sem a batida de Bottas, a Red Bull não teria garantido a vitória. Segundo ele, todo o fim de semana já foi difícil para a equipe de Verstappen. “Mesmo antes de o drama se desenrolar, a Red Bull parecia preparada para um fim de semana difícil”.
“O carro simplesmente não estava equilibrado em Hungaroring e entre sexta e sábado a equipe teve que remover downforce em um circuito que produz muito downforce apenas para obter alguma aparência de um equilíbrio viável”, afirmou o jornalista.
Hughes explicou que a Red Bull precisou mexer na asa traseira e dianteira do piloto holandês. “Mesmo com a asa traseira menor, o ângulo da asa dianteira de Verstappen permaneceu inalterado. Uma confirmação de que eles simplesmente perderam o ajuste de ângulo com a asa traseira maior de sexta-feira”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
