A FIA introduziu uma nova inspeção técnica mais completa para o início da temporada de Fórmula 1. Para isso, um carro é escolhido aleatoriamente após cada Grande Prêmio para ser inspecionado. No Grande Prêmio da Espanha, foi Sergio Perez quem teve que se apresentar com seu carro Red Bull.
O que é surpreendente nesta escolha é que os comentários de Lewis Hamilton sobre a asa traseira flexível da Red Bull colocaram a Red Bull sob uma lente de aumento. Resta saber se a escolha da FIA, neste caso, foi totalmente arbitrária.
Durante a inspeção técnica aprofundada, peças do carro são removidas e verificações de conformidade e software são realizadas. O carro de Perez passou nas inspeções com sucesso. “Todos os componentes inspecionados foram considerados em conformidade com os regulamentos técnicos da Fórmula 1 em 2021”, afirmou a FIA.
Além desta verificação completa, a FIA anunciou logo após o GP da Espanha que haveria testes adicionais para verificar se a asa traseira não é muito flexível. A Red Bull passou em todos os testes atuais com sucesso, mas pode precisar fazer ajustes para passar nos novos testes.
Isso provavelmente não será apenas para a Red Bull, outras equipes também devem fazer ajustes na asa traseira e terão tempo para as mudanças até o Grande Prêmio da França, em junho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
