Carro da Red Bull F1 está dez quilos acima do peso mínimo, afirma Marko

O novo carro da Red Bull ainda é muito pesado. Segundo Helmut Marko, o carro de Max Verstappen e Sergio Pérez ainda está dez quilos acima do peso mínimo. Portanto, ainda há muito para a equipe austríaca trabalhar.

Em 2022, os carros da F1 foram inicialmente obrigados a pesar um mínimo de 795 quilos, mas depois que nove em cada dez equipes reclamaram do limite inferior baixo, ele foi aumentado para 798 quilos. A Alfa Romeo está perto do limite inferior, mas muitas equipes ainda estão muito longe disso.

Este problema é devido aos novos regulamentos. Os carros completamente novos tiveram que ser projetados para 2022 e sob o olhar atento de um teto orçamentário. As equipes precisam ser inteligentes com seus recursos e, enquanto isso, construir o carro mais rápido possível.

De acordo com Marko, custa muito dinheiro tornar o carro mais leve. Em entrevista para a ‘ServusTV’, o austríaco fala sobre os materiais caros que tornariam o carro mais leve. Com o limite de orçamento, isso não é mais possível para as equipes. Agora, Red Bull pretende combinar as atualizações com materiais mais leves.

A Red Bull precisa desse material mais leve, porque de acordo com Marko o RB18 é dez quilos mais pesado. Em um circuito como a Arábia Saudita, isso faria entre três e meio e quatro décimos de diferença. No entanto, a Red Bull não é a única equipe com um carro com excesso de peso, então não ganhará muito terreno relativamente.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.