Carey pressiona governo do RJ por construção de autódromo em Deodoro

Chase Carey, ex-CEO e atual diretor-executivo da Fórmula 1, enviou uma carta para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, pedindo que o Rio de Janeiro acelere as licenças ambientais que ainda não saíram para que seja possível iniciar as obras de um novo autódromo na capital fluminense, localizando na região de Deodoro. As informações são do especialista Américo Teixeira Jr., do Diário Motorsport.

No documento, datado de 14 de setembro, o então CEO da F1 comunica a parceria com a Rio Motorpark, que passa a “sediar, organizar e promover eventos de Fórmula 1 no Rio de Janeiro”, segundo o relato.

A carta segue: “Esses acordos estão prontos para execução e anúncio pela Fórmula 1, assim que todas as licenças necessárias forem emitidas pelas autoridades competentes”.

Em nota, a Rio Motorpark também demonstrou pressa para que o projeto ande. “A Rio Motorpark já cumpriu todas as etapas referentes ao processo de licenciamento e aguarda o parecer do órgão competente. O projeto está respaldado por um estudo consistente sobre impacto ambiental, que estabelece uma série de medidas mitigadoras que vão muito além das ações compensatórias normalmente exigidas em empreendimentos desse tipo”.

Também através de nota, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) relatou que ainda elabora o parecer técnico sobre o Estudo de Impacto Ambiental para a construção do autódromo localizado na região da floresta do Camboatá e que “ainda não há uma previsão para a conclusão do referido documento”.

Enquanto isso, Interlagos, em São Paulo, que têm o seu contrato com a F1 terminando neste ano, continua em negociações com a Fórmula 1 para receber uma corrida em 2021.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.