Carey critica a antiga gerência da F1 por reclamar e não resolver os problemas

O atual chefe da Fórmula 1, Chase Carey, criticou a maneira como o esporte era dirigido por seu antecessor, antes da Liberty Media assumir o controle no início de 2017.

Carey usou uma linguagem contundente ao explicar como o regime anterior administrado por Bernie Ecclestone, havia sido muito negativo sobre a F1, sobre questões como a introdução dos controversos motores híbridos V6 em 2014.

“O esporte se tornou um pouco crítico demais”, disse Carey à revista Autosport na conferência da BHMSE em Baku, no mês passado.

A infelicidade com a mudança dos motores V8 era apenas um dos vários problemas que ainda atormentavam a F1, quando Carey assumiu o comando.

“As pessoas reclamavam, mas não estavam fazendo nada”, explicou. “Houve problemas, mas não houve ação suficiente para resolver os problemas, como os custos”.

“Geralmente na vida, se você tem problemas, você os corrige”, acrescentou. “Eu acho que a questão de coisas como custos, chegou a um lugar que deveria ter sido tratado antes”.

“Havia coisas que o esporte precisava para superar isso, mas não”, continuou Carey. “Acho que o esporte provavelmente não se organizou”.

Carey disse que a reforma da nova gerência de regulamentos esportivos, técnicos e financeiros para 2021, foi um esforço para resolver os problemas que não haviam sido adequadamente tratados anteriormente.

“Havia perguntas sobre o lado promotor de nossos negócios, e acho que a força disso foi indicada e foi realmente positiva”, disse ele.

“Acho que a força é, antes de tudo, apenas demanda, realisticamente. Temos a sorte de ter muito mais demanda do que oferta de corridas”.

“Queremos ser seletivos e queremos parcerias de longo prazo, mas isso tem sido positivo”, observou ele. “O interesse que existe não estava sendo aproveitado porque o esporte não estava fazendo as coisas que eram necessárias.”

Quanto aos controversos motores híbridos V6, Carey sentiu que a negatividade da gerência anterior, significou que a conquista técnica no desenvolvimento das unidades de potência revolucionárias, não havia recebido o reconhecimento total que mereciam.

“Eu falei sobre o mecanismo híbrido e a incrível tecnologia envolvida nele”, disse Carey. “No entanto, os anos que nos antecederam, foram principalmente sobre as pessoas que se importam com isso”.

“Eles deveriam estar dizendo: ‘Este é o mecanismo mais eficiente, é uma peça incrível de tecnologia'”, disse ele. “Foi realmente um passo para o esporte lidar com uma questão importante”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.