Campeão da Indy 500, Alexander Rossi diz que foi rejeitado pela Haas F1 em 2016

Em entrevista ao podcast ‘Beyond The Grid’, o piloto Alexander Rossi revelou que foi rejeitado pela equipe Haas em uma possível temporada na F1.  Atualmente, ele está na equipe Andretti Autosport na Indy.

Com experiência como piloto de teste e reserva na Fórmula 1 por vários anos, Rossi fez cinco aparições em GPs com a equipe Manor no final da temporada de 2015. Com a Haas pronta para se juntar ao grid da F1 em 2016 como a única equipe americana, Rossi, que é americano da Califórnia, teve breves conversas com a equipe.

Na entrevista para o ‘Beyond The Grid’, Rossi revelou que recebeu um ‘não’ a ​​uma potencial entrada para a temporada de 2016 na Haas. “Houve algumas conversas e então, em Monza, em 2015, sem medir palavras, foi basicamente, da administração, ‘Não estamos interessados ​​em você’”, disse Rossi.

“’Achamos que nenhum americano está qualificado para correr na F1 neste momento e é melhor você sair e seguir seu próprio caminho’. Essa foi a conversa. As conversas da Haas foram muito curtas e diretas”, afirmou Rossi sobre o assunto.

Para sua primeira temporada na F1, a Haas contratou Romain Grosjean e Esteban Gutierrez. O piloto explicou que entende que isso faz parte do esporte. “É apenas uma parte do esporte. Se eu tivesse que dizer que tive um problema com alguma coisa, é apenas que existem compromissos e coisas que foram ditas e feitas com a Haas que, no final das contas, não aconteceram por um motivo ou outro”.

Com isso, Rossi continua sendo o último piloto dos Estados Unidos a competir na F1. No entanto, desde sua saída da categoria, ele conquistou sete vitórias na Indy, incluindo uma vitória nas 500 milhas de Indianápolis de 2016.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.