O piloto Patricio O’Ward tem apenas dezenove anos e está bem encaminhado no mundo das corridas. Seu grande objetivo é a Fórmula 1 e o CEO da McLaren, Zak Brown, sabe como levar o mexicano até lá.
O’Ward, como todos os outros pilotos do atual grid da F1, trabalhou de forma constante no mundo das corridas. Seus primeiros passos profissionais foram em 2018, quando venceu nove das dezessete corridas na Indy Light com a Andretti Autosport.
As coisas mudaram rapidamente para a carreira do mexicano a partir de então. Em 2019, ele correu na Indy com Carlin, e assim abrindo caminho para os holofotes. Com isso, o piloto foi incluído na equipe júnior da Red Bull.
Por sua vez, o mexicano foi contratado pela McLaren. Com a equipe Arrow McLaren SP, O’Ward conquistou sua primeira vitória na Indy em 2021. Isso permitiu que Brown o colocassem no carro de F1 para testes em Abu Dhabi, no último mês de dezembro.
O jovem piloto agora está de olho na F1, mas Brown afirma que ele não pode perder o foco no campeonato da Indy. Para o CEO da McLaren, o caminho mais rápido para a Fórmula 1 para O’Ward é ser campeão da Indy.
“Foi exatamente o que eu disse a ele, o caminho mais rápido para a F1 é fazer o que Juan Pablo Montoya, Alex Zanardi, Jacques Villeneuve ou Michael Andretti fizeram: ser campeão da Indy”, disse Brown.
Na opinião de Brown, o piloto de dezenove anos tem o que é preciso para entrar na F1. A ‘rota McLaren’ sugerida por Brown pode não ser o único caminho para ele. A Andretti também estava em negociações no ano passado para entrar na Fórmula 1 com sua própria equipe. As conversas com a Sauber falharam, mas qualquer retomada dos planos também pode envolver O’Ward.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
