Nesta temporada, os pilotos de Fórmula 1 tiveram que lidar com condições de chuva antes. Em Mônaco, a corrida começou molhada, mas terminou seca. No Canadá aconteceu o mesmo cenário neste sábado (18). Olhando para a pista, o ex-piloto Jenson Button elogiou a condução de Fernando Alonso.
Um piloto que sabe tudo sobre a pista do Canadá é Jenson Button. Em 2011, ele parecia estar tendo uma corrida dramática na chuva, até que a pista começou a secar e ele conseguiu ultrapassar piloto após piloto. Ele acabou vencendo a corrida ultrapassando Sebastian Vettel na última volta, depois que o alemão cometeu um erro.
Para a TV ‘Sky Sports’, o ex-piloto britânico explicou o que é necessário nestes momentos e se referiu ao espanhol bicampeão mundial. “Não ficar tenso, essa é a grande coisa. Acho que você precisa estar relaxado para ser um com o carro”.
Olhando para a volta mais rápida de Fernando Alonso no terceiro treino livre, Button reconhece a calma de Alonso. “Ele sabe o que o carro pode fazer nestas condições e sabe que pode ser competitivo”.
“Mas, novamente, você precisa fazer uma volta, porque pode haver uma bandeira amarela ou vermelha perto do final da sessão. Com a mudança das condições, é importante definir um horário no momento certo e esse será o foco principal”, concluiu Button.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
