Jenson Button diz que ele já notou um grande passo em frente com a nova unidade de potência da Honda depois do primeiro dia de testes de 2016.
A McLaren e a Honda reuniram-se para 2015, mas a montadora japonesa enfrentou uma temporada inteira por confiabilidade e desempenho.
O ERS (unidade de combustão) da Honda foi uma das áreas de maior problema, comprometendo a velocidade de reta da McLaren.
Button, no entanto, sente que há motivos para estar confiante depois de completar 84 voltas com a MP4-31 no circuito de Barcelona nesta segunda-feira.
“Hoje foi um dia focado em checar todos os sistemas e tentar novas coisas”, disse Button, que cravou o sexto melhor tempo, 1,7s fora do ritmo do líder, nos pneus de compostos macios.
“O que foi muito positivo hoje foi a atualização: foi muito consistente ao longo do dia, nós não tivemos problemas, e foi um pouco melhor em saídas longas do que no ano passado”.
“Isto é bom, porque nos permite ver outras fraquezas no carro que ainda temos que melhorar”.
“De modo geral, um bom dia e estou consideravelmente feliz”.
Button diz que ele ainda precisa pensar sobre o ritmo potencial da McLaren.
“Em termos de ritmo, quem sabe? Nós não estamos indo para a pista para cravar uma volta, estamos focando em verificações e tendo os engenheiros conversando comigo”, adicionou.
“Nós completamos cinco voltas a mais hoje do que fizemos nos quatro primeiros dias de testes do ano passado (em Jerez), o que é definitivamente um avanço!”
