O ex-piloto Jenson Button apoia a FIA na repressão ao uso de joias a partir do GP de Miami. A FIA incluiu verificações de joias e roupas íntimas nas verificações pré-evento, apesar da reação ao lembrete inicial do diretor de corrida Niels Wittich no início da temporada. O britânico Lewis Hamilton e Sebastian Vettel protestaram contra a restrição.
O campeão mundial de 2009 explicou que essa recomendação não é nova. “Isso não é algo novo, para ser justo. Eu nunca usei cueca por baixo do meu traje de corrida porque eles são inflamáveis e sempre esteve nos regulamentos, não use roupas intimas e não use piercings ou metal em seu corpo”.
Button também explicou que o problema se estende além do que acontece na pista de corrida. “Não é apenas o que acontece no circuito, é quando eles tiram o capacete, vai puxar a orelha e então o comissário sente ruim que ele te machucou”.
“Ou, se você for levado ao hospital e eles tiverem que fazer um raio-x ou uma ressonância magnética, você também não pode ter metal no rosto. É complicado e é estranho que estejamos falando sobre isso. Há tantas coisas para falar no automobilismo e na F1 no momento e estamos falando sobre isso”, concluiu Button.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
