Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari no final de 2020 e com isso, abrir caminho para Carlos Sainz. Flavio Briatore ficou surpreso com a decisão, mas agora comentou sobre a escolha da Ferrari.
“Charles Leclerc é mais rápido que Vettel. Leclerc já está pronto para a disputa pelo título e está destinado a se tornar campeão mundial. Se eu fosse chefe de equipe, estaria apontando todas as minhas flechas para ele. É um talento extremo. Ele pilota com muita agressividade e tira tudo do carro”, disse Briatore no programa ‘La Politica nel Pallone’.
“Eu disse há dois anos que a Ferrari tinha que trocar o jovem Leclerc por Kimi Raikkonen, porque com Kimi a Ferrari não tinha chance de vencer o título de construtores. Em 2019, a Ferrari fez algumas escolhas que realmente não ajudaram Leclerc, especialmente quando você vê que Vettel não tinha chance de conquistar o título. Leclerc é um campeão em potencial, mas ele precisa do carro certo”.
Agora que Vettel deixará a Ferrari, o poder estará muito mais com Leclerc, que não terá de receber seu novo companheiro de equipe Sainz até 2021. Segundo Briatore, esta é a solução ideal para a Ferrari. O próprio dirigente costumava escolher o piloto número um. Dessa forma, ele conquistou títulos com Michael Schumacher e Fernando Alonso.
“A receita vencedora da Fórmula 1 é sempre ter um piloto que possa lutar pelo título e outro piloto que possa conquistar os pontos e afastar outros concorrentes. Vettel acabou pagando pelo piloto rápido que entrou em sua equipe. Leclerc surpreendeu lá como Lewis Hamilton na McLaren, e então como equipe, você tem que fazer uma escolha”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
