O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, admitiu que não espera novos fabricantes de motores no esporte, até que as regras mudem em 2026. Ele também enfatiza que as opções para o formato escolhido ainda estão abertas.
No momento não há novatos esperando para entrar na Fórmula 1, e de acordo com Brawn, esse continuará sendo o caso nos próximos anos. As regras atuais sobre os motores estarão em vigor até 2025, então Brawn não espera receber novos fabricantes até 2026.
Com a redefinição das regras, a Fórmula 1 espera adicionar novos fabricantes à lista de Mercedes, Ferrari, Renault e Honda. A esperança é que esses novos fabricantes também permaneçam no esporte por um longo período de tempo.
“Não é tão longe assim quando você pensa que precisa fazer um novo motor”, disse Brawn ao Autosport.com. “Você terá que iniciar o projeto do seu motor em 18 meses, se quiser ter um”.
“Então, com a FIA e com os fabricantes, agora estamos olhando para o que será a próxima unidade de potência, e acho que é a oportunidade de envolver novos fabricantes, e precisamos encontrar uma especificação de projeto para fazer isso. Estamos olhando o que consideramos uma unidade de potência relevante para esse período”, continuou.
“Ninguém vai investir no mecanismo atual, porque esse modelo vai terminar e é um investimento muito substancial”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
