Brawn sobre motores a partir de 2026: “Temos que permanecer interessantes”

A partir de 2022, a Fórmula 1 fará uma grande mudança com os novos regulamentos aerodinâmicos. No entanto, um trabalho ainda maior está planejado para 2026: Os novos regulamentos do motor.

Desde 2014, as equipes de Fórmula 1 correm com os motores híbridos V6, onde a Mercedes, em particular, teve uma grande vantagem sobre o resto. A partir de 2026, no entanto, um novo conjunto de regras terá que ser elaborado porque o contrato atual vai terminar.

“É nisso que toda a nossa atenção está focada agora. Temos que pensar em que direção você deseja praticar o esporte. Qual é o objetivo do esporte em si, qual é o clima econômico e que lições aprendemos dos motores anteriores”, disse Ross Brawn ao Racefans.net.

Uma parte importante dos planos futuros da Fórmula 1, é o projeto sustentável para se tornar neutro em carbono, e para esse fim, os combustíveis sustentáveis estão sendo analisados. “Tudo isso deve ser levado em consideração, mas como esporte você também deseja continuar sendo interessante para os fornecedores de motores”, disse Brawn, que ainda tem muito trabalho pela frente.

“São muitos os desafios para determinar o motor certo, mas é a chance de dar um passo adiante como esporte. As novas regras de 2022 também são importantes a esse respeito, e não devemos esquecer que também teremos problemas lá. Portanto, temos que prestar atenção a isso também, para poder ajustar as coisas, se necessário”, concluiu Brawn.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.