Como resultado da crise do coronavírus, o novo regulamento técnico que originalmente deveria entrar em vigor a partir de 2021 foi adiado em um ano. Ross Brawn, que é o grande responsável por esses regulamentos, acredita que esse tempo extra deve ser usado para melhorar esses regulamentos.
“Podemos analisar os regulamentos futuros com base no que aprendemos”, disse o britânico de 65 anos ao Motorsport-Total.com. “Temos mais um ano e isso nos dá a oportunidade de avaliar, e possivelmente nos adaptar nas áreas indicadas pelas equipes”.
Não precisamos esperar grandes mudanças, mas, de acordo com Brawn, é importante que os objetivos dos novos regulamentos sejam realmente alcançados.
“Seria estúpido ficar parados por doze meses agora, então podemos aproveitar o tempo extra, agora que nenhuma das equipes está trabalhando nos carros novos. Em algumas áreas, podemos ainda fazer melhorias nos detalhes”.
Na verdade, é intenção que os regulamentos sejam concluídos e assinados antes de 30 de junho de 2022. Esse é o mesmo prazo usado no ano passado, quando esses regulamentos ainda se aplicariam para 2021. Esse prazo também foi adiado para outubro.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
