Uma situação extraordinária exige soluções extraordinárias. Isso é evidente no calendário da Fórmula 1 apresentado pela Liberty Media para 2020. Para garantir que haja corridas suficientes, duas corridas serão organizadas no Red Bull Ring e em Silverstone.
Para garantir que não haja duas corridas idênticas no programa, a Liberty Media queria adaptar a segunda corrida usando um grid invertido. “Estávamos particularmente preocupados com uma situação em que estávamos oferecendo duas corridas na mesma pista, como Silverstone e o Red Bull Ring. Pode haver mais por vir. Queríamos oferecer uma opção alternativa para a segunda corrida”, explicou Ross Brawn em uma entrevista na eConference 2020 da FIA.
Esses planos simplesmente não foram cumpridos, porque nem todas as equipes concordaram com a ideia. “Discutimos sobre grids invertidos no ano passado. Naquela época, havia amplo apoio à idéia, mas não o suficiente para uma decisão unânime. O mesmo vale para este ano. Existem algumas equipes que não acham que é uma boa idéia”.
Apesar do obstáculo para os planos, o líder da Fórmula 1 está ansioso pela primeira corrida da temporada em duas semanas. “Será uma corrida muito emocionante. Finalmente, é o início da temporada, a localização do circuito é boa e todas as equipes terão que se acostumar com isso novamente. Mesmo sem grids invertidos, acho que teremos duas corridas emocionantes. Para as etapas duplas no final do ano, consideraremos um ajuste”, disse Brawn.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
