A Fórmula 1 será diferente a partir de 2021, com um novo conceito para garantir que as equipes fiquem mais próximas. A partir de agora, a chamada desvantagem para as equipes de topo, deve ajudar as equipes menores.
Foi apresentado pela Fórmula 1 um plano completo para ser usado a partir de 2021. Um limite orçamentário decrescente e desenvolvimentos congelados, devem reduzir os custos para o próximo período, mas talvez a regra mais impressionante seja o tempo de desenvolvimento no túnel de vento e no CFD. As equipes mais no final do grid, trão mais tempo de teste do que as equipes na frente do grid.
“Este será um ponto importante na visão de longo prazo da categoria. É uma maneira suave de aproximar o grid, mas é importante não exagerar. Um competidor ruim ainda vai andar pela retaguarda e as equipes que estão indo bem vão andar na frente”, disse Ross Brawn em entrevista ao Racefans.net.
Brawn continuou: “As equipe menores terão mais tempo no túnel de vento e no CFD, mas terão que usar esse tempo de maneira útil”.
Ele ficou satisfeito com esta solução, onde mais peso em um carro de topo também era uma opção. “Queremos evitar medidas assim, porque os fãs também não gostam disso. Então você é punido se vencer uma corrida e isso não faz parte da F1. Não vamos punir as melhores equipes por um bom desempenho, mas daremos às equipes com menos desempenho, a chance de recuperar o atraso”, concluiu Brawn.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
