O piloto Lewis Hamilton derrotou Max Verstappen no Catar e, assim, trazendo a luta pelo título ainda mais perto com duas corridas pela frente. O diretor da F1, Ross Brawn, acredita que foi uma vitória merecida para o britânico. Ele também afirmou que está saboreando a luta pelo título deste ano.
“Foi um lindo fim de semana para Lewis. Ele entrou na pista muito rapidamente e apresentou o tipo de desempenho na qualificação que esperamos”, disse Brawn em sua coluna no site oficial da F1.
Durante a corrida, Hamilton continuou sua boa performance e não cometeu um único erro. De acordo com a Brawn, isso tornou a batalha do título ainda mais equilibrada do que antes. “O que é ótimo neste campeonato é que temos esse fluxo e refluxo. Tivemos um período em que você pensou que a Red Bull iria fugir e então a Mercedes voltou”.
Para Brawn, o piloto da Red Bull não fez nada de errado durante a corrida e fez o máximo controle de danos. O diretor considera o que teria acontecido se Verstappen não tivesse recebido uma penalização de grid.
“Tive a sensação de que Lewis tinha tudo sob controle, mas quem sabe? Com a largada que Max deu, se ela tivesse vindo da primeira linha do grid em vez de mais para trás, poderíamos ter visto uma disputa mais disputada”, concluiu Brawn.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
