Hockenheim, Ímola e Mugello. Todos os três circuitos ainda parecem ter uma chance séria de um lugar no calendário da F1 em 2020. Em conversa com o Racefans.net, Ross Brawn não descarta corridas extras na Europa.
“Agora que nenhum fã pode comparecer nas corridas, o modelo se torna muito diferente do normal. Naturalmente, isso significa que existem mais circuitos qualificados para um lugar no calendário. Você tem Mugello, Hockenheim, Ímola e Jerez. Estes são os lugares onde você pode competir e onde podemos assistir”, disse Brawn ao Racefans.net.
É aí que os rumores que existem há muito tempo continuam aparecendo. Ímola e Mugello estão buscando um lugar logo após o Grande Prêmio da Itália, para que todo o circo de Fórmula 1 possa permanecer na Itália. Hockenheim também está buscando um retorno e até Jerez é uma opção.
“Todas essas corridas podem ser realizadas em um período de tempo razoavelmente curto, porque sem fãs não há venda de ingressos. Um circuito permanente também é perfeito para essa situação, porque você não tem muito trabalho para prepará-lo para uma corrida. A esse respeito, existem muitas opções na Europa onde podemos competir.”
Singapura e Vietnã são muito mais trabalhosos. Há uma cidade inteira que precisa ser convertida em circuito de rua e essa não é a preferência da Fórmula 1. “Não estou dizendo que isso não vai acontecer, mas o plano A são oito corridas na Europa, e durante o período seguinte, espero poder planejar corridas fora da Europa”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
