Ross Brawn defendeu a decisão de mudar o logo da Fórmula 1, dizendo que o antigo não era “icônico” e que era necessário sinalizar o início da nova era.
O novo logotipo da F1 foi oficialmente revelado após o GP de Abu Dhabi, onde recebeu críticas generalizadas dos fãs, enquanto Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas disseram que preferiram o antigo na conferência de imprensa pós-corrida.
Muitos questionam se uma mudança de logotipo deveria estar no topo da lista de prioridades da Liberty, mas Brawn sente que era uma mudança absolutamente necessária.
“Nos últimos dias, a pergunta foi feita sobre se o logotipo é realmente uma grande prioridade e a resposta é sim”, afirmou Brawn.
“Além dos aspectos comerciais, o novo logotipo é muito mais flexível em termos de uso, especialmente quando se trata de sua aplicação em merchandising e no mundo digital. Tem impacto”.
“O logotipo antigo não era nem icônico nem memorável”.
Brawn também disse que o novo logotipo envia a mensagem certa de que a Fórmula 1 está tomando uma nova direção.
“Era importante deixar os fãs da Fórmula 1 verem que estamos entrando em uma nova era”, acrescentou.
“Nosso esporte está mudando e deve olhar para o futuro e também fora de seu próprio ambiente, se for para atrair novos fãs, especialmente entre os jovens.
“Acreditamos que este logotipo exemplifica esse desejo: em um mundo onde a comunicação visual é cada vez mais importante, também devemos seguir nesse sentido”.
