Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, diz que a diferença entre Ferrari, Mercedes e Red Bull em comparação com as outras equipes é “muito grande”.
O GP em Silverstone foi tão claro quanto qualquer indicação, sobre o poder das três melhores equipes da F1.
Lewis Hamilton, da Mercedes, caiu para 18º após um incidente com Kimi Raikkonen, da Ferrari. Hamilton foi capaz de realizar uma notável recuperação, que fez o britânico terminar em segundo lugar.
Apesar de ser uma façanha notável para Hamilton, foi mais uma demonstração do quanto as equipes da frente estão acima dos demais times.
“Silverstone também foi o lugar onde houve espetáculo. No meio campo havia muitas equipes muito próximas e por causa disso a diferença de pontos era muito pequena”, disse Brawn.
“Mas, ao mesmo tempo, também temos que concluir que a diferença com as principais equipes acaba de se tornar grande demais.
“Três equipes podem fazer muito mais no campo da velocidade, isso é uma vergonha para o esporte”, disparou dizendo o diretor da F1.
Recentemente, a Liberty Media – detentora da categoria – discute um corte de custos que deve ajudar a resolver este problema, em teoria, para os regulamentos de 2021.
