A Mercedes instalou um sexto motor de combustão interna (ICE) no carro de Valtteri Bottas. O piloto finlandês sofrerá outra penalidade no grid, mas desta vez são apenas cinco lugares, em vez dos dez habituais.
Portanto, Bottas vê oportunidades no GP dos Estados Unidos, apesar de ter visto um déjà vu. “Sim, de novo. Infelizmente, tenho que cobrar uma penalidade. Mas desta vez um pouco menor do que outras vezes, então cinco lugares que ainda posso fazer uma boa corrida a partir daí. O principal para mim é focar no ritmo da corrida e foi nisso que tentamos nos concentrar hoje”.
O piloto afirmou que seus engenheiros têm algum trabalho a fazer durante a noite para melhorar o carro da Mercedes. Bottas liderou o TL1, mas viu Sergio Pérez e Lewis Hamilton passarem à frente dele no TL2.
A superfície do circuito está tendo um efeito negativo nas temperaturas dos pneus. “Ainda assim, trabalho a fazer com a configuração, não é nada fácil de dirigir e parece que esta pista perdeu um pouco de aderência e o equilíbrio é um pouco inconsistente”.
“Está mais quente do que da última vez, mas o asfalto está envelhecendo e há menos aderência. Temos um bom carro, hoje mostramos que está bem perto da frente. (…) Vou correr e preciso ultrapassar. Quero chegar ao pódio ou lutar pela vitória”, concluiu Bottas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
