Valtteri Bottas teve sua maior chance até agora de derrotar Lewis Hamilton, em 2019, mas apesar de um bom começo de temporada, Bottas não conseguiu superar o inglês. A questão agora é se isso seria realista em 2020.
Depois de uma saída repentina de Nico Rosberg, Bottas chegou na Mercedes, no último minuto para a temporada de 2017. O finlandês havia acabado de terminar quatro boas temporadas como piloto da Williams e era o candidato mais adequado. Após a forte disputa entre Rosberg e Hamilton, finalmente houve paz e sossego.
Não é que Bottas não o quisesse, mas em 2017 e 2018 Hamilton era claramente o número um da equipe, e o finlandês não foi capaz de enfrentar Hamilton de forma consistente. Em 2019, não foi diferente no final, embora ele tenha terminado em segundo na classificação. O próprio Bottas se sente mais apto do que nunca agora, mas Johnny Herbert tem suas dúvidas.
“Agora ele admite isso abertamente: é por causa de sua consistência. Ele também começou bem no início da temporada passada, mas durante a temporada fica sem energia, enquanto Lewis continua a pressionar. Valtteri terá que ser mais constante para realmente pressionar Lewis, e isso ainda não aconteceu”, disse Herbert no Vodcast da Sky Sports.
“Ele parecia muito positivo, no entanto, e trabalhou muito em suas qualidades físicas e mentais. Se ele puder vencer a primeira corrida, isso realmente lhe dará muita autoconfiança e pressionará Lewis. No entanto, a questão é como ele fazer isso novamente”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
