Bottas pede uma investigação completa no carro após os problemas na F1

O piloto Valtteri Bottas admitiu se sentir “como um pato sentado” ao cair no grid da F1 no Grande Prêmio do Azerbaijão. Largando de 10º depois de lutar para colocar os pneus de seu Mercedes durante a qualificação, Bottas terminou em 12º, apesar da não pontuação de Lewis Hamilton e Max Verstappen.

O finlandês ficou perplexo com o desempenho de seu carro durante a corrida e porque ele estava tão fora do ritmo, apesar de dirigir em seu limite nas ruas de Baku. “Na verdade, foi uma sensação bastante semelhante à qualificação e, na maior parte da sexta-feira, o principal problema foi a falta de ritmo e não ser rápido o suficiente”.

“Bem no início da corrida eu pude ver que não conseguia igualar os carros da frente, especialmente quando um dos Aston Martin estava na minha frente, eu simplesmente não conseguia acompanhar. Estou confuso. É muito estranho”, disse Bottas.

A Mercedes lutou para manter o ritmo nos treinos de sexta-feira e, apesar de os engenheiros terem passado tarde da noite investigando os dados, os dois carros ainda estavam fora do ritmo nos treinos da manhã de sábado. Hamilton conseguiu reverter sua situação para a qualificação, mas Bottas permaneceu no escuro e pediu uma investigação completa sobre os problemas antes da próxima corrida na França.

“Eu me reconheço quando há um limite e não consigo ir mais rápido, e você ainda está seis, sete, oito décimos atrás. Não é normal. É algo que precisamos entender antes de ir para a França. Isso foi definitivamente para mim, pelo menos, mais luta maior do que eu pensava. Eu pensei que deveria ser melhor do que Mônaco, mas obviamente estava longe disso”, disse o finlandês.

O piloto da Mercedes explicou que não se lembra de um fim de semana tão sem ritmo no carro como este em Baku. “Não consigo me lembrar desse tipo de fim de semana. Houve fins de semana em que tive sessões ruins, mas sempre em algum momento eu tive o ritmo. Mas neste fim de semana já passou muito tempo lá e não entendi o que há de errado”.

“Eu sei como ser rápido aqui (no Azerbaijão), mas não posso ir mais rápido, então, honestamente, não tenho ideia. Eu me senti como um alvo fácil, havia carros vindo para a esquerda e para a direita e eu não conseguia fazer nada”, afirmou Bottas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.