O piloto Valtteri Bottas teve um fim de semana decepcionante no GP do México. O finlandês largou na primeira fila do grid, mas nas primeiras curvas teve um giro. Ele também teve o azar de um pit stop, o que significa que ele vai para casa sem nenhum ponto neste domingo (07).
Em entrevista ao canal de TV Ziggo Sport, o piloto da Mercedes estava visivelmente decepcionado. “Max (Verstappen) fez um excelente trabalho na primeira curva. Depois disso, esperava que houvesse mais oportunidades para passar, mas recebi um golpe por trás. Isso tornou a minha corrida muito difícil”.
A Mercedes decidiu aplicar outra estratégia no final da corrida. Como Verstappen tinha a volta de corrida mais rápida, a equipe alemã decidiu chamar Bottas para “roubar” o ponto do holandês. O finlandês terminou fora dos pontos, então nem ele e ninguém levou o ponto extra para casa. Bottas está feliz por ainda estar ao serviço de sua equipe. “Espero que sim. Um ponto é melhor do que nada”.
Para Bottas, o resultado final significa que terá de trabalhar muito nas últimas quatro corridas para se manter no terceiro lugar no campeonato mundial. Sua vantagem sobre o rival Sergio Pérez é de 20 pontos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
