O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, descreveu sua derrapagem no pit lane durante a segunda sessão de treino livre como um “erro normal”. O incidente ocorreu no final da segunda sessão para o GP da Estíria e viu Bottas pressionar o acelerador com muita força e girar ao sair de seu box.
O incidente quase resultou uma batida aos boxes da McLaren e atingir membros da equipe no pit, mas felizmente ninguém se feriu. Após a sessão Bottas explicou o que aconteceu no momento. “Eu girei. Tentamos algo diferente saindo dos boxes e foram algumas variáveis do que normalmente fazemos com o giro. Então, é por isso que girei”.
Quando questionado sobre uma possível punição da direção de prova, o piloto da Mercedes respondeu que ficaria surpreso. “Eu ficaria surpreso se houvesse. É um erro normal e pode acontecer”.
Mesmo com o seu giro nos boxes, Bottas teve a segunda sessão de treino livre bastante difícil, terminando apenas com o 12º lugar. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, terminou na quarta posição. O piloto finlandês explicou a disparidade de desempenho entre os dois.
“Acabei de fazer uma corrida com pouco combustível e foi uma bagunça. Então a tabela de tempo não está sendo incrível, mas o tópico de hoje é encontrar o desempenho de longo prazo que priorizamos. Com Lewis, estamos em configurações diferentes, então vamos procurar as melhores partes”, disse o piloto da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
