Valtteri Bottas diz que entende a decisão da Mercedes de emitir ordens de equipe, durante as etapas finais do Grande Prêmio da Alemanha.
Depois de um difícil início de fim de semana, a sorte acenou para a equipe alemã na corrida em Hockenheim. Mas a Mercedes optou por usar ordens de equipe, para garantir um acabamento com o máximo de pontos, na corrida pelo título de pilotos da Fórmula 1.
Falando depois da corrida, Bottas admitiu que entendia por que seu time havia feito a chamada, para permitir que Lewis Hamilton garantisse a vitória.
“Tivemos uma pequena batalha lá fora, na primeira volta após o safety car com Lewis”, disse o finlandês, que ficou no amargo segundo lugar.
“Eu não passei por ele e me disseram para minimizar o risco. O que eu entendo. Acho que para Lewis o safety car veio em melhor hora”, acrescentou.
“Ele ficou de fora e eu tive que parar. Como um piloto, claro, uma vitória é o que você está procurando. Quando Seb (Vettel) saiu eu pensei, você sabe, agora esta é uma boa escolha.
“Mas tendo pontos positivos como equipe, foi um resultado perfeito para nós na Alemanha, o nosso Grande Prêmio da Mercedes. Então, isso é bom”.
A Mercedes agora ficou acima da Ferrari na classificação de construtores e Lewis Hamilton retomou a liderança da classificação de pilotos, com o seu rival Vettel abandonando a prova após uma batida.
>> Vettel escorrega da vitória na Alemanha: “Pequeno erro, grande decepção”
