Bottas diz que teve problemas com os pneus no último GP da F1

O piloto Valtteri Bottas não conseguiu marcar nenhum ponto em Ímola após um acidente com George Russell. No entanto, o finlandês já estava dirigindo muito longe da parte da frente para realmente desempenhar um papel importante na corrida. O piloto da Mercedes apontou seus pneus como o problema do último GP.

“Os problemas que tivemos na classificação foram 100% devido aos pneus. Meu tempo no Q1 teria sido suficiente para a segunda fila do grid no Q3 e terminei em oitavo. Portanto, precisamos prestar mais atenção a este aspecto”, disse Bottas em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Em 2020, a Mercedes surpreendeu com o sistema DAS, que era usado principalmente para aquecer os pneus dianteiros. Em 2021, porém, o sistema teve que desaparecer, e quando Bottas aponta problemas com seus pneus após o GP de Ímola, a pergunta sobre o DAS não é tão estranha. Segundo Bottas, esse não é o problema.

“O DAS foi definitivamente útil, mas em Ímola o problema eram os pneus traseiros, não os dianteiros. Eu não conseguia colocá-los na temperatura. O sistema DAS estava lá apenas para os pneus dianteiros. Tenho certeza de que nos beneficiamos com isso no ano passado, mas não necessariamente para Ímola”, concluiu Bottas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.