Valtteri Bottas diz acreditar que suas performances estão fazendo jus aos altos padrões da Mercedes, apesar de ainda não ter conquistado vitórias durante a primeira metade da temporada 2018.
O finlandês viu três triunfos tirados dele até agora, com o mais doloroso vindo no Azerbaijão. Bottas teve a corrida em Baku na mão, mas um furo no pneu o forçou a se retirar da liderança. Safety Cars também lhe custaram conquistas na China e em Silverstone.
Apesar disso, o piloto se declara feliz com suas performances até o momento: “Estou mais ou menos no nível que quero pessoalmente. Isso é uma coisa boa, mesmo que apenas a equipe veja em detalhes como eu me desempenho toda semana”, disse Bottas.
“Ter algumas vitórias nunca faz mal a minguem para o futuro, mas pelo menos a equipe sabe exatamente como estou me saindo e a direção que vou seguir com minha melhora.”
O finlandês diminuiu a diferença para seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, com uma lacuna de tempo na qualificação entre os pilotos menor que 0,06s na média.
“Senti que consegui melhorar minhas fraquezas e pontos fortes. O desempenho geral acaba de ser mais próximo, houve menos lacunas entre mim e Lewis”, continuou o finlandês.
Depois de ter caído da liderança, nas últimas voltas em Silverstone, Bottas está agora 67 pontos atrás de Sebastian Vettel, líder do campeonato.
