Bottas diz que o P3 era o máximo que poderia alcançar no GP da Estíria de F1

O piloto Valtteri Bottas garantiu mais um pódio no Grande Prêmio da Estíria deste domingo (27). O finlandês conseguiu permanecer na frente de Sergio Pérez para terminar em terceiro.

O piloto da Mercedes fez uma excelente qualificação no sábado (26), conquistando o segundo tempo mais rápido, mas um erro nos treinos livres fez com que ele perdesse essa posição por causa de uma punição.

Largando em quinto lugar, Bottas conseguiu se recuperar e terminou na terceira colocação. Após a corrida, o finlandês afirmou que a posição era o máximo que poderia alcançar hoje. “Por causa da má largada, foi o máximo hoje. Foi importante buscar os pontos juntos. Esperamos fazer o mesmo na próxima semana”.

A Red Bull fez uma última tentativa de ultrapassar o piloto da Mercedes nos momentos finais do GP, chamando Pérez para um pit stop extra. No entanto, ele ficou perto de terminar no pódio. “Estava muito perto no final e havia pouca vantagem. Foi o melhor que eles puderam fazer. No entanto, estou feliz por termos conseguido defendê-lo e por estarmos no pódio”.

Bottas espera que as coisas melhorem no próximo fim de semana, quando os pilotos voltarem para a pista na Áustria. “Sem punição e uma boa qualificação. Então podemos ir mais longe”, concluiu o piloto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.