Bottas diz que não “entrará em pânico” caso Hamilton seja mais rápido

Valtteri Bottas disse que “não entrará em pânico” caso Lewis Hamilton seja mais rápido do que ele no início da temporada de 2017, admitindo que encontra-se em evolução dentro da Mercedes.

Bottas, depois de quatro temporadas pela Williams, conseguiu uma vaga ao lado de Hamilton na equipe campeão do mundo com a decisão repentina da aposentadoria de Nico Rosberg.

O finlandês testou o W08 recentemente durante os testes de pré-temporada em Barcelona, marcando o terceiro melhor tempo das duas semanas de testes.

Bottas disse que não está sentindo qualquer pressão adicional e que ele tem “muito mais a ganhar do que a perder” ao longo da temporada.

“Eu sei que tive sorte com a aposentadoria de Nico”, disse Bottas a publicação alemã ‘Sport Bild’.

“Sempre foi meu objetivo estar em um ‘carro campeão do mundo’ um dia. Graças a ele (Rosberg), isso agora é possível – eu posso ter. Para ser honesto eu não sinto mais pressão do que antes. Simplesmente sinto que me deram uma oportunidade especial, que tenho permissão para pilotar o melhor carro da Fórmula 1. Tenho muito mais a ganhar do que a perder.”

Sobre o talento de Hamilton, Bottas comentou: “Ele é um verdadeiro ponto de referência. Para mim, será interessante ver como ele ajusta o carro e como seu estilo de pilotagem funciona. Eu posso ver um tri-campeão mundial no trabalho.”

“Eu não vou ceder e não vou entrar em pânico se Lewis for mais rápido. Desde a primeira corrida eu tenho que estar totalmente lá (referindo-se as disputas), mas eu sei que minha curva de aprendizado é íngreme.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.