Valtteri Bottas disse que “não entrará em pânico” caso Lewis Hamilton seja mais rápido do que ele no início da temporada de 2017, admitindo que encontra-se em evolução dentro da Mercedes.
Bottas, depois de quatro temporadas pela Williams, conseguiu uma vaga ao lado de Hamilton na equipe campeão do mundo com a decisão repentina da aposentadoria de Nico Rosberg.
O finlandês testou o W08 recentemente durante os testes de pré-temporada em Barcelona, marcando o terceiro melhor tempo das duas semanas de testes.
Bottas disse que não está sentindo qualquer pressão adicional e que ele tem “muito mais a ganhar do que a perder” ao longo da temporada.
“Eu sei que tive sorte com a aposentadoria de Nico”, disse Bottas a publicação alemã ‘Sport Bild’.
“Sempre foi meu objetivo estar em um ‘carro campeão do mundo’ um dia. Graças a ele (Rosberg), isso agora é possível – eu posso ter. Para ser honesto eu não sinto mais pressão do que antes. Simplesmente sinto que me deram uma oportunidade especial, que tenho permissão para pilotar o melhor carro da Fórmula 1. Tenho muito mais a ganhar do que a perder.”
Sobre o talento de Hamilton, Bottas comentou: “Ele é um verdadeiro ponto de referência. Para mim, será interessante ver como ele ajusta o carro e como seu estilo de pilotagem funciona. Eu posso ver um tri-campeão mundial no trabalho.”
“Eu não vou ceder e não vou entrar em pânico se Lewis for mais rápido. Desde a primeira corrida eu tenho que estar totalmente lá (referindo-se as disputas), mas eu sei que minha curva de aprendizado é íngreme.”
