O piloto Valtteri Bottas acredita que uma frente ruim de seu carro está custando muito tempo depois de terminar os treinos de quinta-feira para o Grande Prêmio de Mônaco quatro décimos do segundo.
O finlandês estabeleceu o quinto tempo mais rápido na segunda sessão de treinos, mas embora seu melhor esforço tenha sido 0,423s mais lento do que o líder Charles Leclerc, o piloto ficou atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton por apenas 0,033 segundos.
“Sinto que, do meu lado, está faltando um pouco de frente no carro nesta pista. Tivemos problemas semelhantes em algumas pistas um pouco no meio das curvas, mas são principalmente nas curvas de baixa velocidade e se você não tem a sensação da frente se ela vai virar ou não, você vai perder facilmente um pouco de tempo”, explicou Bottas.
Apesar da Mercedes ter largado na pole em cada uma das últimas três corridas, a equipe tem lutado para colocar seus pneus na janela operacional ideal em comparação com a Red Bull. “Além disso, parece que meu carro é bastante rígido, como todos os solavancos e curvas nas curvas, é muito perturbador, então é algo para se dar uma olhada”.
O tráfego nas ruas sinuosas é inevitável na qualificação de sábado, o que afetará a capacidade de aquecer os pneus no lazer do piloto, com Bottas insistindo que a equipe deve superar o problema. “O aquecimento do pneu será importante. Hoje, para a primeira volta, ainda não consegui fazê-los trabalhar, mas temos de trabalhar muito amanhã e tentar descobrir. Sinto que alguns carros podem ter uma certa vantagem nisso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
