Valtteri Bottas liderou o TL1 e o TL2 na sexta-feira em Ímola, mas não conseguiu causar boa impressão quando realmente importava na qualificação deste sábado. Antes do GP da Emilia Romagna em Ímola, Bottas disse que vai ‘investigar’ o que aconteceu. Ele vai começar no P8, deixando o companheiro de equipe Lewis Hamilton sozinho na briga contra a Red Bull.
Bottas estava disputando com Lewis Hamilton e Max Verstappen no topo da tabela de tempos na qualificação, mas acabou cerca de meio segundo atrás de Hamilton. O piloto de 31 anos falou sobre as dificuldades que teve com o carro.
“Hoje foi um pouco confuso e ainda não entendo o desempenho no Q3. Na primeira volta do Q3, dei uma saída de traseira e depois na segunda volta, a traseira continuava a não estar tão boa. Não era o que eu queria hoje, especialmente com a sensação que tive no início da qualificação”, disse Bottas.
“Na primeira volta do Q3, entrei na curva dois e tive uma saída repentina da traseira e perdi muito tempo. O mesmo na segunda volta, não pude confiar na traseira. Isso não foi algo que senti no Q1 ou Q2, por isso é difícil de entender, teremos que investigar. Ultrapassar aqui é difícil com uma pista estreita, mas vou lutar para dar tudo de mim amanhã.”
A Mercedes ficou satisfeita por conquistar a pole position, mas este GP marca um pouco de inversão de papéis. Normalmente, Verstappen é o único piloto da Red Bull atacando dois carros da Mercedes. No entanto, Hamilton foi deixado sozinho e o segundo colocado Sergio Perez vai começar com os pneus macios, que são mais rápidos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
