Valtteri Bottas admitiu que não entrar no box sob o Safety Car pode ter sido um erro, após cair de primeiro para o quarto lugar durante o GP da Inglaterra.
O finlandês ficou de fora do box e assumiu a liderança em Silverstone, mas com pneus mais velhos, ele não conseguiu segurar a vitória. O piloto da Mercedes pode ter sido atrapalhado, pelo fato de ter ficado por um longo período nos pneus médios.
“Eu senti que definitivamente havia a possibilidade de ir até o fim. Obviamente, no treino, eu não fazia corridas longas com os médios, mas pelos nossos cálculos, deveríamos ter ficado bem, mas não foi“, disse Bottas.
Como os cálculos incorretos e olhando para trás, o finlandês acredita que talvez devesse ter corrido mais riscos.
“Bem, depois é bem mais fácil dizer sim, nós deveríamos ter enfrentado. Pelo menos para manter a posição”, continuou ele.
“Corremos o risco de ser os primeiros, mas acabamos em quarto, então apenas cinco voltas foram demais.”
A estratégia equivocada permitiu a Sebastian Vettel passar pelo ritmo de Bottas, com os pneus do finlandês se afastando do desejado pelo piloto.
“Eu estava realmente tentando tudo que podia para ficar à frente. Eu tive que forçar como se fossem voltas de qualificação, para manter a frente e com certeza, então os pneus se degradam mais rápido também… tentei o meu melhor, mas não foi o suficiente”, acrescentou.
