Valtteri Bottas foi o piloto que mais se aproximou de Lewis Hamilton em 2019, mas mesmo com o carro igual, o finlandês também não conseguiu superá-lo. Em 2020, terá que ser diferente se ele estiver buscando o título mundial.
Bottas chegou à Austrália em 2019 com confiança renovada. Essa autoconfiança foi bastante prejudicada por muita má sorte e desempenho inferior em 2018, o que o forçou a redefinir o ‘Bottas 2.0’ para 2019. Agora, mais de um ano depois, porém, é hora de outra nova versão do finlandês, porque ele ainda não está no nível de Lewis.
“O tempo inesperado que recebemos agora realmente só me fez bem. Como piloto, você não costuma experimentar que tem tanto tempo para se concentrar em outras coisas. Agora eu pude me aperfeiçoar, tanto física quanto mentalmente. Eu também fui capaz de pilotar muito, porque aqui eu podia andar de kart e correr em carros de rally”, disse Bottas no Vodcast da Sky Sports.
“Está claro que estamos entrando em uma temporada especial, pois teremos muito menos corridas do que o planejado. Todo erro vai custar muito mais desta vez do que antes. Agora é tudo uma questão de consistência e trabalhei duro nisso com minha equipe. Tenho alguns truques novos que posso usar para manter minha pilotagem o mais constante possível”.
Bottas se sente pronto para o início na Áustria. “Ao pilotar, estou fisicamente, mas também mentalmente, no auge. Espero que eu possa transformar isso em resultados. Tenho muita autoconfiança e darei tudo para vencer”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
