Bottas avalia sobre seu período na Mercedes F1 nos últimos anos

Os cinco anos de Valtteri Bottas com a Mercedes chegarão ao fim nesta temporada. Antes de mudar para a Alfa Romeo, o finlandês relembrou os seus anos anteriores no podcast ‘Beyond the Grid’.

Quando Nico Rosberg decidiu deixar a F1 no último minuto no final de 2016, Bottas teve a oportunidade única de se tornar campeão mundial um dia. Uma vez na Mercedes, ele não conseguiu ser campeão. “Eu queria ser campeão. De certa forma, parece um fracasso que eu não consegui com a Mercedes. Mas eu tentei de tudo e dei tudo, mas simplesmente não era para ser”.

No entanto, Bottas também falou que existe um sentimento de orgulho. “Vencemos o campeonato de construtores quatro vezes consecutivas. Espero cinco no final da temporada. Cresci enormemente. Como piloto e como ser humano”.

“Mas, ao mesmo tempo, tem sido exigente (estar na Mercedes). As pessoas esperam muito de você. Isso consome energia. Às vezes, você está flutuando no limite de se você gosta ou não. Agora eu olho para o quadro geral e foi um ótimo momento”, disse Bottas.

No podcast, Bottas relembrou o ano de 2017, no momento em que ele poderia realmente se chamar de um piloto da equipe de ponta da Mercedes. “Eu deveria ter sido mais paciente. Eu disse na época, ‘Eu vou ser campeão’. Eu tinha que fazer isso agora. Houve momentos em que tentei demais. O nível de desempenho de Lewis é difícil de igualar. Se você tentar demais, o cronômetro não gostará”.

“Se eu soubesse em 2017 que estaria na equipe por cinco anos, teria me permitido um pouco mais de tempo para aprender as coisas passo a passo. Na minha mente, pensei que seria uma oportunidade de um ano. Isso nunca me deu flexibilidade. Com um contrato de vários anos, eu teria absolutamente um desempenho melhor”, afirmou o piloto.

Muitas vezes, todos acham que o primeiro piloto (neste caso, Hamilton) está sendo favorecido dentro da equipe. Porém, Bottas afirma que não se sente assim dentro da equipe alemã. “Acho que a Mercedes tem sido justa comigo. Algumas temporadas comecei forte, mas depois alguns momentos de azar ou talvez tenha tido uma ou duas corridas ruins”.

“Quando havia uma diferença nos pontos, o foco muda para o carro que provavelmente torne-se campeão. A diferença entre Lewis e eu é que ele sempre pode ter um desempenho de alto nível, ele raramente teve um fim de semana ruim às vezes. É impressionante como ele se sai”, concluiu o finlandês.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.