O piloto Valtteri Bottas acredita que a exibição da Alfa Romeo no Bahrein prova que a equipe tem potencial para lutar pelo ‘melhor do resto do grid’ atrás dos três principais times da F1.
O finlandês largou em sexto, mas saiu fora do top 10 nas primeiras voltas depois de sofrer derrapagem excessiva. No entanto, ele se recuperou e estava em oitavo lugar até a dupla falha final da Red Bull, que o promoveu ao sexto lugar.
Bottas marcou o maior resultado da Alfa Romeo na F1 desde 2019, enquanto o estreante Zhou Guanyu subiu para o top 10 após a saída da Red Bull para conquistar um ponto. Em entrevista, o piloto finlandês avaliou o desempenho da equipe ao longo da temporada. “Ter os dois carros no top 10 é muito melhor do que a equipe está acostumada nos últimos anos”.
“Sinto que para nós o próximo objetivo é vencer a Haas, eles têm um carro forte, mas, ainda assim, Mercedes, Red Bull e Ferrari estão um pouco mais longe. Pelo menos estamos quase lá para o melhor do resto, no momento, então não é um mau ponto de partida”, disse Bottas.
O piloto da Alfa Romeo acrescentou que a Haas foi muito forte na corrida. E que, se não fosse o problema de Magnussen na qualificação, ele acredita que não teria alcançado o piloto da Haas nos tempos.
Magnussen se classificou atrás de Bottas, tendo sofrido com um problema hidráulico que interrompeu seu plano de corrida, mas terminou na frente no GP. A Alfa Romeo está em quarto lugar no campeonato de construtores, com nove pontos, um atrás da Haas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
