O GP da Bélgica foi mais uma atuação extremamente positiva de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. Neste domingo (27), o brasileiro terminou mais uma vez dentro do top-10 e cruzou a linha de chegada em nono, voltando a pontuar.
Em Spa-Francorchamps, o desempenho do titular da Sauber já vinha bem desde a corrida Sprint. Na corrida rápida, o competidor do carro #5 recebeu a bandeira quadriculada em nono após alinhar da décima colocação – entretanto, só pontuam os oito primeiros.

Então, no GP principal do final de semana, Bortoleto conseguiu também sair da décima posição. Durante a corrida, a equipe suíça acertou na estratégia de pneus nas condições que mudaram ao longo das 44 voltas e mesmo após cair para fora do top-10, cruzou a linha de chegada em nono.
Com a colocação que conseguiu na 13ª etapa da temporada 2025, Gabriel pontuou pela segunda vez no ano, com a primeira do campeonato, e da carreira, sendo no GP da Áustria quando foi oitavo e conseguiu quatro tentos.
Agora, então, após as 13 etapas disputadas até o momento, o brasileiro soma seis pontos totais, colando em Oliver Bearman na classificação de pilotos.
