O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, relatou preocupação da garagem da Ferrari depois que Charles Leclerc bateu na volta final do Q3. Leclerc tinha feito o melhor tempo quando a bandeira vermelha caiu e, portanto, garantiu a pole position. No entanto, a caixa de câmbio do piloto pode ser trocada. Nesse caso, o piloto da Ferrari terá uma queda de cinco posições no grid.
A pole position da Ferrari em Mônaco é o primeiro P1 da equipe italiana em um sábado desde o GP do México, em 2019. Mas ainda restam algumas dúvidas. Binotto explicou a situação na garagem da Ferrari enquanto a equipe faz as verificações.
“É verdade, estamos preocupados, mas estamos verificando. É muito cedo para saber, então vamos deixar os mecânicos e os engenheiros verificarem a própria caixa de câmbio e veremos nas próximas horas”, disse Binotto em entrevista ao canal de TV Sky Sports.
Na quinta-feira, a Ferrari surpreendeu ao terminar a segunda sessão de treinos livres com o primeiro e o segundo mais rápido. Apesar disso, Binotto admite que ainda é uma surpresa para a equipe a conquista da pole position.
“A pole não era esperada, mas depois de quinta-feira ficamos felizes com o desempenho do carro e a confiança dos pilotos. É bom ver Sainz tão rápido e ficando cada vez mais confiante com o carro. Ele sabe que poderia ter se saído melhor hoje e ele está um pouco desapontado, mas isso é bom”, afirmou o chefe da Ferrari.
No entanto, Binotto acredita que será difícil vencer a corrida de amanhã. “Acho que vai ser difícil vencer. Estamos em uma boa posição, o pitstop será fundamental e Max é muito rápido, o que nos dificultará muito, assim como os outros carros atrás”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
