Após o teste de inverno em Barcelona, parecia que a Mercedes e a Red Bull, iriam disputar o campeonato de 2020, enquanto a Ferrari era claramente classificada como a terceira equipe. Mattia Binotto também vê que a equipe italiana precisa trabalhar para recuperar o atraso. Em entrevista ao Marca, o italiano explicou a situação.
“Não conseguimos trabalhar muito no carro por causa do longo fechamento das fábricas, portanto não houve oportunidade de trabalhar no carro ou no túnel de vento”, afirmou Binotto. “Começamos a trabalhar novamente há alguns dias, e estamos tentando resolver os pontos fracos”.
No entanto, Binotto espera que a equipe esteja claramente atrasada na Áustria quando a temporada começar. “O carro agora é o mesmo da Austrália e também será semelhante na Áustria. Os desenvolvimentos virão mais tarde”. A equipe italiana tem muito trabalho a fazer, portanto, espere que as primeiras corridas sejam principalmente sobre a limitação dos danos.
“Provavelmente não seremos o carro mais rápido na Áustria. Portanto, temos que conseguir o maior número possível de pontos no campeonato logo no início, e tentar reagir, mesmo que haja menos oportunidades de desenvolvimento com os novos acordos para congelar partes do carro”. Como resultado, essas partes do carro não devem ser trabalhadas. “Aceitamos essas mudanças por causa da nossa responsabilidade na F1. Acho que depois de três corridas veremos o verdadeiro potencial do carro”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
