Apesar da forte performance da Ferrari nesta sexta-feira (08) no GP da Austrália, o chefe da equipe Mattia Binotto adverte que algumas coisas ainda podem mudar no período que antecede a corrida. Ele, portanto, ainda não vê seu time como o grande favorito.
Assim como no Bahrein e Jeddah, parece que a Ferrari e a Red Bull chegaram bem com qualidades diferentes. A equipe italiana parece rápida nas curvas, enquanto a Red Bull ganha tempo nas retas.
A nova pista de Albert Park significa que as equipes precisam buscar o equilíbrio certo. As quatro zonas DRS garantem uma alta velocidade máxima nas retas, mas o downforce também é importante nas curvas rápidas. Além disso, o circuito tem asfalto novo, o que dificulta a aderência dos carros.
A Ferrari foi a equipe mais rápida na pista durante a primeira e segunda sessão de treinos livres, mas Binotto continua cauteloso. “Vejo a mesma imagem das duas primeiras corridas. A Red Bull é boa nas retas, somos bons nas curvas”.
“A sexta-feira ainda não diz muito por que não sabemos quanta reserva cada um tem no motor. Também não sabemos quanto a Red Bull se beneficiará quando houver mais aderência na pista”, explicou Binotto em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
