A Ferrari se destacou positivamente nesta temporada. A equipe italiana viveu um dos piores anos de sua história, mas nesta temporada está de volta aos três primeiros colocados do campeonato de construtores.
O desempenho é um alívio para Mattia Binotto, que colocou a equipe de volta aos trilhos. “É encorajador, porque a direção é a certa. Estamos em terceiro em pontos de construtores e igual à McLaren. Estamos mais uma vez mostrando, de alguma forma, um progresso”.
Porém, não é o suficiente para a Ferrari, já que a equipe ainda vê muitas peças para se aprimorar. Nesta temporada, por exemplo, a Red Bull está mostrando os benefícios que pode trazer quando uma equipe fornece um pit stop rápido. “Eu sempre digo que um bom pit stop está abaixo de três segundos”.
“Talvez três segundos pareça um número alto, mas eu sempre digo que na estratégia é importante tentar ser consistente, não apenas rápido. Porque se sua parada pode durar quatro, cinco segundos ou seis segundos, isso nos coloca em uma situação difícil”, concluiu Binotto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
